Meu plano de saúde não prevê a possibilidade de eu escolher um médico ou hospital a meu critério e ser reembolsado por esse atendimento (livre escolha)?

Se eu não conseguir um médico credenciado, posso escolher o médico e ser reembolsado? Quem escolhe o médico se não há disponível na rede credenciada no prazo legal e na área geográfica contratada: eu ou a operadora do plano

Caso não consiga agendar o atendimento, você deve entrar em contato com a operadora de seu plano de saúde. A operadora deve garantir o atendimento dentro do prazo, podendo agendar o procedimento em um serviço não credenciado, responsabilizando-se pelo pagamento ou providenciar o seu transporte até um serviço credenciado. Encerrado o prazo legal, sem que a operadora tenha garantido o atendimento nas condições referidas acima, o próprio beneficiário pode escolher o prestador e depois solicitar o reembolso do valor gasto no atendimento. Nesse caso, a operadora deverá reembolsá-lo integralmente no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data de solicitação de reembolso.


Fonte: www.ans.gov.br

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.