Seguro e Plano de Saúde. Você sabe qual a diferença entre eles?

Saiba qual a melhor cobertura de assistência à  saúde contratar

Encontrar uma operadora de saúde que garanta o acesso aos melhores serviços e se encaixe às necessidades do cliente é uma das dificuldades enfrentadas atualmente. Para facilitar essa busca é importante saber a diferença entre seguradora e plano de saúde, para então decidir qual será o ideal.



O Seguro saúde assume os custos financeiros do tratamento do segurado em rede referenciada ou por intermédio de reembolso das despesas com cirurgias, exames clínicos, tratamentos, consultas e internações realizadas por um médico, clínicas ou hospitais de preferência do assistido, de acordo com os valores contratados.

No entanto, o
preço dos serviços privados hospitalares e odontológicos poderá ser mais elevado que o valor contratado. Por isso, é preciso ficar atento e avaliar bem as vantagens e desvantagens deste tipo de cobertura.

Em relação ao plano de saúde, o beneficiário efetuará mensalidades, conforme a sua faixa etária e aguardará o período de carência para determinados serviços ou procedimentos. Mediante a essas condições, terá assistência médica e hospitalar e odontológica, exclusivamente na rede própria ou referenciada da operadora, não inclusos os casos de urgência e emergência fora da região de cobertura.

 

Com informações do site Infomoney

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.